Lily James é uma atriz britânica que conheci ao assistir ao queridíssimo seriado "Downton Abbey". Recentemente, no afã de assistir mais produções na língua da Rainha Elizabeth, acabei por assistir a três títulos com essa atriz de uma beleza tão clássica:
Sociedade Literária (2018) - Nesse filme que me conquista pelo tema, pela época e pela delicadeza, Lily vive uma escritora que começa a se corresponder com um desconhecido que fala de seu clube de leitura e ela se sente impelida a conhecer esse pequeno grupo de pessoas. Daí algumas histórias se desenrolam... Um entretenimento que mescla drama, ficção histórica e romance. Amei!
Yesterday (2019) - Um longa no qual Lily interpreta uma professora de música em uma escola e empresária de um amigo, com pouca sorte no mundo do entretenimento. É um programa bem divertido que faz uma bela homenagem às músicas dos Beatles em uma realidade paralela onde a banda não existe, com reflexões interessantes sobre o mundo e o curso das vidas e dos acontecimentos.
Rebecca, a mulher inesquecível (2020) - Nesse filme a personagem de Lily se casa com um viúvo, Maxim De Winter, e vai morar em sua casa onde antes ele vivia com a primeira esposa. A nova Mrs. De Winter sofre de formas variadas com a presença, ainda marcante, da antiga esposa de Maxim na casa... Um suspense bastante envolvente e surpreendente.