Podcast: Mil e uma tretas

Sim, eu sei que não é todo mundo que gosta de podcasts.

Mas cá estou eu novamente indicando um, porém, dessa vez não é um "simples podcast".
O Mil e uma Tretas também tem a versão em vídeo o, recentemente batizado, videocast.
Então na verdade ele é um bate papo disponível no You tube que também é disponibilizado nas plataformas de áudio como um podcast.

As duas apresentadoras e idealizadoras desse projeto são Thaila Ayala e Julia Faria.
Ambas são mães recentes, Thaila é mãe do Francisco de quase um ano e Julia é mãe da Cora de um ano.

O Mil e uma Tretas é um bate papo de mães falando a realidade da maternidade, com seus perrengues e tabus. Cada episódio tem um tema e duas convidadas. O que me tocou foram exatamente os temas. Elas não tratam apenas dos temas "normais" da maternidade como o parto, a amamentação, etc. Elas falam sobre traumas, perrengues e sobre assuntos que eu ainda não havia visto abordarem da forma como elas e as convidadas abordam.


Um dos episódios que mais me tocou foi o quinto episódio com o tema "Perdi meu bebê".
Uma das convidadas, a Fernanda Paes Leme fala sobre o tema em uma perspectiva dolorosa, a da mãe que perdeu o bebê e ainda não realizou o sonho de ser mãe desde então. Nem todos os episódios tem temas "pesados", mas em todos os episódios eu me emocionei de alguma forma. Isso porque ainda não sou mãe!

Então se você é mãe ou gosta do tema maternidade, não passe batida por essa dica!
Se você é papai, assista também, te garanto que vai te fazer olhar com outros olhos para a sua paternidade.

Esse é o link para você assistir gratuitamente aos episódios no Youtube.
https://www.youtube.com/channel/UCy9yovY3bGDcB39tNANa_iQ/videos

Por Mayra Carvalho, Designer de Interiores, gateira e leitora inveterada.