Li "Pelas veias do tempo" em um passeio a Santana dos Montes, interior de Minas, em julho do ano passado e, por algum descuido, esqueci de registrar essa leitura aqui no blog! E ela precisa estar aqui pois foi verdadeiramente um mergulho nas Gerais e no tempo de vida da Emiliana, personagem principal dessa ficção que nos transporta para a vida nas fazendas de anos atrás.
E como a vida é mesmo breve... e como nós vamos retornando em viagens cada vez mais frequentes, a medida em que vamos envelhecendo, para dias que parecem logo ali atrás, porém que já contam 10, 20, 30 anos... ou mais para aqueles mais experientes nesse mundo.
Quando a gente pega um livro e imagina como pode ser de acordo com seu título tudo ainda é uma surpresa! A história de "Pelas veias do tempo" não poderia estar mais de acordo com esse título. Foi uma leitura envolvente, trazendo diversas emoções, por vezes incômodas e revoltantes, outras apenas de um ponto de vista meio aparvalhado da vida que se passava, transportada para a vida daquela família... A vida da Camela em particular, mais uma personagem dessa trama.
A autora é Ana Medina, uma das proprietárias do Hotel Solar dos Montes (no instagram: hotelsolardosmontes), um lugar extremamente aconchegante que oferece uma comida mineira maravilhosa! Vale a pena a visita e a estadia, onde você pode comprar o livro diretamente da mão da autora.