Feliz 2021!!!


From: https://www.facebook.com/HappyNewYearQuotesDownload/photos/pb.220456381666669.-2207520000../1131631173882514/?type=3&theater

2020 - Autoconhecimento, tentativa e erro

Esse foi um ano em que pensei muito no que é o autoconhecimento, me sentindo por vezes perdida quanto a estar ou não conseguindo trilhar esse caminho... Porém, um insight outro dia de manhã , ao reler um antigo ‘teste’ pra verificar que tipo de pessoa eu era, me fez perceber que minha essência tem sido a mesma por muitos anos... E ainda assim creio que existem muitas coisas sobre mim que estou aprendendo a cada dia.  Aí entra a tentativa e o erro.  Quando vamos experimentando o que funciona para nós, saindo de fórmulas e respeitando nossas peculiaridades, começamos a nos conhecer melhor.  Por esse motivo, tenho aprendido a fazer novas experiências, que podem agregar valor aos meus dias, e perceber se quero ou não aquilo para mim.  Se conhecer é um exercício de descoberta daquilo que queremos, que gostamos de verdade, que nos faz feliz.  É sair do caminho mais trilhado pra desbravar nosso próprio caminho.  É não ter medo de ser diferente em algumas coisas, ao contrário, é gostar de si mesma e se encantar com essas diferenças. É como diz a canção: “Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é”.  E viva a diversidade! be yourself | self acceptance | self love | healer | By Being Yourself Inspirational Wall Art Quotes 8x10 Print Blue Green and Teal Inspirational Gifts for Friends Meditation Decor (affiliate link)


Autoconhecimento é aprender, aprender e aprender. É conhecer seus limites e sua grandeza.  É estar disposta a aprimorar o que é importante para mim, ainda que eu não entenda os motivos, e também colocar de lado tudo aquilo que deixou de ter valor por alguma razão, conhecida ou não.  Autoconhecimento é ter o relacionamento íntimo mais importante da sua vida.  É gostar de você mesma e apreciar a necessária e reconfortante solitude de alguns momentos.  É buscar tempo para esse relacionamento, explorando seus vários níveis: mental, físico e espiritual.  O autoconhecimento pode te tornar uma pessoa melhor para você e para as outras e os outros a sua volta!

Por isso, “conhece a ti mesmo”!

Invista mais em seu autoconhecimento no ano vindouro!  É um investimento, que ainda que seja difícil nas primeiras etapas, certamente trará excelentes dividendos para o resto de sua vida!

Desejo a todas e a todos um ano de luz, descobertas e alegrias.  Feliz 2021!

Picture from: https://br.pinterest.com/pin/61783826123370345/

Filme: Toc toc

The movie “Toc toc” is a Spanish production directed by Vicente Villanueva. With humor, the movie brings the discussion about a subject full of prejudice: the Obsessive Compulsive Disorder (OCD). The setting is the reception room of a very famous doctor known because of his treatment for the disorder. As the doctor’s flight is late, his six patients are waiting in the reception room. To get distracted, the strangers decide to have group therapy and each of them has to deal with the other ones OCDs. It’s impossible not to recognize yourself in one of the characters! I recommend it!

Picture from: https://catracalivre.com.br/entretenimento/netflix-comedia-toc-toc-surpreende-e-informa/

O filme “Toc toc” é uma produção espanhola dirigida por Vicente Villanueva. Com humor, o filme traz a discussão sobre um assunto cheio de preconceitos: Transtorno Obssessivo Compulsivo (TOC). O cenário é a sala de recepção de um famoso médico conhecido pelo tratamento desse transtorno. Como o vôo desse médico está atrasado, seus seis pacientes estão aguardando na recepção. Para se distraírem os desconhecidos resolvem fazer terapia de grupo e cada um tem que lidar com o TOC dos outros. É impossível não reconhecer-se em um dos personagens! Eu recomendo!

Por Lívia Porphyrio, estudante de jornalismo na UFJF.

Repostagem: Filmes Natalinos

 A fim de entrar no clima de Natal?!  Aqui alguns dos muitos filmes que celebram e retratam essa época do ano: O amor não tira fériasSimplesmente amor e Tudo em família; Entre os infantis: O Natal do Charlie BrownO Expresso Polar e, claro, Os fantasmas de Scrooge, baseado na história do britânico Charles Dickens: Um conto de Natal.


Filme: Durante la tormenta

 ¿Te gustan las películas de suspenso?

Durante la tormenta es un thriller español dramático de ciencia ficción de 2018.

Vera, una mujer casada y madre de una hija  sufre las consecuencias provocadas por su acto de buena fe al salvar la vida de un niño que vivió en su casa 25 años antes.  Ella se despierta en una nueva realidad donde nunca se casó y tampoco tuvo una hija.

Prepara tus  palomitas y ve esta película que narra la misteriosa  interferencia entre dos tiempos.

Você gosta de thrillers? Durante a tempestade é um thriller espanhol dramático de ficção científica de 2018. Vera, uma mulher casada e mãe de uma filha, sofre as consequências de seu ato de boa fé ao salvar a vida de uma criança que vivia em sua casa 25 anos antes. Ela acorda para uma nova realidade onde nunca se casou e também não teve uma filha. 

Prepare sua pipoca e assista a este filme que conta a misteriosa interferência entre dois tempos.

Por Ana Duarte, professora de espanhol.

Livro: Afluência

Picture from: https://aquinavaranda.com.br/produto/livro-afluencia/

Afluência, o primeiro livro solo de Raíssa Varandas, me remeteu um pouco por vezes à Clarice Lispector e por outras à Elena Ferrante. Sua escrita tem a habilidade de nos tocar, emocionar, intrigar, afetar e também incomodar. Com um estilo próprio a autora produz textos híbridos: navegando entre o conto e a poesia e suas transmutações, ensaios talvez.  O volume, que conta com belas e sensíveis ilustrações de Bruna Bridi, também é um convite a pensar: porque precisamos rotular um texto ou livro com nomenclaturas já conhecidas? Se a melhor qualidade da expressão artística é a sensibilidade que desperta em quem toma contato com a obra, isso já me basta.  Ser transportado pra dentro de nós mesmos, e nos depararmos com a identidade que por vezes encontramos nas palavras...  Recomendo!!!

Repostagem: Go it alone

 From: http://www.bbc.co.uk/worldservice/learningenglish/language/2013/04/130402_todays_phrase_go_it_alone.shtml

Silhouette of a woman standing in front of a standing stone sculpture.
Japanese video and performance artist Mariko Mori displays her work Tom Na H-iu at the Royal Academy of Arts in London. Photo: Stefan Wermouth/ Reuters

Today's Phrase

To go it alone means to do something by yourself, without help from other people.
Examples:
Now that I have enough experience, I've decided to go it alone and start my own business.

I'm not ready to go it alone yet. I need another few years working in this company.

We don't need your help with the project. We'll go it alone and see what happens.

Take note

To feel alone. If you feel alone, you feel lonely, with no friends and nobody to talk to or to ask for help.
Example:
After she left me, I felt completely alone.

Interesting fact

A popular saying in business circles is that you will never become rich by working for someone else.

Filme: Il a déjà tes yeux

Titre original «Il a déjà tes yeux», produit en 2017, par Lucien Jean-Baptiste et dans les rôles principaux Lucien Jean-Baptiste, Zabou Breitman et Aïssa Maïga.

Paul est marié à Sali Aloka, ils ont le désir d'être parents, jusqu'à ce que l'appel téléphonique tant attendu arrive, il y a un bébé à adopter, mais la grande surprise est que le petit Benjamin est blanc aux yeux bleus et le couple est noir. Une assistante sociale raciste, pense que cette adoption ne peut pas marcher, et les parents de Sali Aloka sont également très réticents à avoir un petit-fils blanc, beaucoup de confusion jusqu'à ce qu'il y ait enfin une bonne adaptation. Vous regardez ce film sur Netflix, recherchez le titre anglais “He ever has your eyes”. Bon film.

Si vous avez aimé l’astuce, regardez le film et laissez un commentaire.

Á très bientôt!

Picture from: http://pratiquefrances.com.br/2017/08/23/film-il-a-deja-tes-yeux/

Uma dica de filme francófono para você? Vamos lá!

Título original “Il a déjà tes yeux”, produzido em 2017, por Lucien Jean-Baptiste e nos papéis principais Lucien Jean-Baptiste, Zabou Breitman e Aïssa Maïga.

Paul é casado com Sali Aloka, eles têm o desejo de ser pais, até que o telefonema tão esperado acontece, há um bebê para adoção para eles, porém a grande surpresa é que o pequeno Benjamin é branco com olhos azuis e o casal é negro. Uma assistente social racista, acha que essa adoção não pode dar certo, e os pais de Sali Aloka também estão muito relutantes em ter um netinho branco.  Muita confusão até que há finalmente uma boa adaptação. Você assiste este filme no Netflix, procure pelo título em inglês “He ever has your eyes”. Bom filme.

Se você gostou da dica, deixe um comentário.

Até breve!

Por Kapinga Cécile, Congolesa e professora de francês.

Livro: Ainda sou eu

O terceiro livro da trilogia "Como eu era antes de você", de Jojo Moyes, encerrou bem ao seu título: Ainda sou eu.  A história mostra Lou já vivendo em Nova York, aproveitando suas descobertas e enfrentando algumas pequenas dificuldades em seu novo trabalho. Após ter vivido um grande amor por Will e agora em um novo relacionamento, ainda muito recente, a moça vai voltando a encontrar o seu eu e reaprendendo sobre si mesma. Entre suas aventuras nesse livro bem gostoso de ler, Lou passa por algumas incertezas quanto ao seu trabalho, sua vida amorosa e até sua estada em Nova York.  Recomendo!