Repostagem: Livro e filme - Tudo e todas as coisas

 O livro Tudo e todas as coisas, de Nicola Yoon, conta a história de uma jovem que vive e vê o mundo apenas das janelas de sua casa por quase 17 anos, devido à uma doença que a impede de poder sair de casa...  Cuidada exclusivamente por sua mãe que é médica e por uma enfermeira que passa seus dias com Madeline, essa moça percebe seu universo se alterar aos poucos e sua vontade de conhecer o mundo lá fora ao travar contato com seu novo jovem vizinho, Olly. 

Li o livro (que amei!) e assisti ao filme (que não me agradou tanto assim, provavelmente por ter alterado um pouco partes que achei tão importantes na história...). Recomendo a leitura!

Repostagem: English tip - audio books

Uma ótima dica para quem quer usar mais uma ferramenta para melhorar o inglês é ler livros de leitura graduada, que são exemplares que vão do nível 1 ao 6 (aproximadamente do elementar ao avançado) para que os estudantes do idioma possam ir progredindo na leitura de acordo com seus conhecimentos da língua. Fica ainda melhor quando essa leitura vem acompanhada do áudio, pois o aluno também se beneficiará da pronúncia das palavras do texto que está lendo. 
Abaixo alguns links para áudio books disponíveis online!
London - Level 1
Sherlock Holmes: The sign of four - Level 2
Underground - Level 3
Silas Marner - Level 4
Emma - Level 5
Pride and prejudice - Level 6

Série em espanhol: Machos Alfa

 Machos Alfa estreou na Netflix em dezembro de 2022. Uma comédia muito engraçada, com duração de pouco mais de 30 minutos cada episódio (um total de 10).

"Machos Alfa" é a história de quatro amigos de quarenta anos em meio a uma crise que decidem tentar se resolver em um curso para homens (machistas) que querem se atualizar e deixar de lado velhos conceitos.

Eles alcançarão resultados satisfatórios? Você conhece algum homem machista?

Divirta-se com esta comédia e deixe seus comentários e opiniões sobre o assunto.

Estrenó en Netflix, en diciembre de 2022, Machos Alfa. Una comedia  muy divertida, con duración  de un poco más de 30 minutos cada episodio (un total de 10).

“Machos alfa” es la historia de cuatro amigos de cuarenta años en medio de una crisis que  deciden intentar resolverse a sí mismos en un curso para hombres (machistas) que pretenden actualizarse y dejar de lado viejos conceptos.

¿Lograrán resultados satisfactorios? ¿Conoces a algún hombre machista? 

Diviértete con esta comedia y deje tus comentarios y opiniones sobre el tema.

Por Ana Duarte, professora de espanhol - (32) 98899-6958

Séries e minissérie

Oi!  Passando aqui pra sugerir alguns programas que tenho gostado na Netflix:

A minissérie em espanhol "Três vidas" - baseada em fatos reais conta a história das trigêmeas Aleida, Rebecca e Tamara, que foram separadas pouco após o nascimento, sendo adotadas por famílias diferentes, as quais também não sabiam da existência das outras irmãs.   Essa série se baseou na história de trigêmeos americanos.  Para saber mais sobre a história verídica, você também pode assistir ao documentário no Prime Vídeo: "Three identical strangers".

A 1a. temporada da série em francês "Presidente por acidente" - essa ainda estou bem no começo, mas gostando bastante da combinação de humor e drama no cenário de disputa política pela presidência da França.

And last, but not least, a série americana que tem me surpreendido com seus episódios que saem um pouco do comum, com abordagens diferenciadas e exploração de temas da vida diária e da diversidade de povos que habitam os Estados Unidos; suas agruras e o preconceito, em vários níveis, ainda tão difícil de vencer, mas permeado de amizades sinceras e companheirismo - "Master of none".  Uma série que menciona outros ícones das telinhas como Frasier e Seinfeld, não poderia deixar de ganhar um pouco do meu coração. 

Documentário: Emicida: AmarElo - É tudo pra ontem

Você pode até não gostar de Rap, mas garanto que esse documentário vai te tocar de alguma maneira.

AmarElo - É tudo pra ontem é um documentário da Netflix que mostra os bastidores do show feito pelo Emicida e convidados no Theatro Municipal de São Paulo. Parece simples e banal, não é mesmo? Mas passa longe disso. Emicida usa os bastidores do show para resgatar a história da cultura e dos movimentos negros no Brasil nos últimos cem anos. E tudo isso é feito de uma forma muito sensível. O documentário também acaba abordando outros temas como: a história do trabalho em São Paulo, a imigração, a elitização das regiões centrais da cidade o que acaba acarretando no aumento da população pobre nas periferias, a cultura hip-hop, vozes pretas (como Lélia Gonzalez, importante escritora e ativista preta), entre outros assuntos.


Vou descrever agora a minha sensação depois de assistir AmarElo. Primeiro de tudo: senti um baita orgulho em ser brasileira e em viver no mesmo tempo de Emicida. É bonito ver como alguém que ascendeu tanto não se esquecendo de suas origens. Emicida não somente faz música para os seus, mas ele estende a mão e quer que todos venham junto com ele. A ocupação histórica do Theatro Municipal é um grande exemplo disso. Outros cantores pensam apenas em fazer shows e turnês com o maior lucro possível, mas Emicida viu em seu show uma oportunidade de fazer "os seus" ocuparem esse espaço que há muito os foi negado. Enfim, sou suspeita de falar porque realmente admiro demais o Emicida. Não somente musicalmente, mas intelectualmente. Então termino me repetindo: você pode até não gostar de Rap, mas garanto que esse documentário vai te tocar de alguma maneira.

AmarElo está disponível na Netflix e tem duração de 1h39min.

Por Mayra Carvalho, Designer de Interiores, gateira e leitora inveterada.