"Tudo é Rio" tem uma história bem envolvente, demorei poucas páginas para me adaptar ao estilo de narrativa de Carla, e me peguei lendo em todas as oportunidades possíveis (na fila do mercado, aguardando ônibus, antes de dormir, ao acordar ...).
A história gira em torno de um triângulo amoroso formado pela prostituta Lucy, a mais requisitada da cidade e que adora sexo, e o casal Dalva e Venâncio que tiveram sua vida marcada por uma tragédia. De um jeito nem sempre leve, mas com protagonismo feminino o livro traz questões ligadas à família, abuso, violência doméstica.
A autora nos leva a conhecer a complexidade dos personagens e os extremos que comandam suas vidas, como amor e ódio, acolhimento e abandono, felicidade e desencanto.
Carla Madeira lançou "Tudo é Rio" em 2016, mas o livro só se tornou mais conhecido e atingiu a lista dos mais vendidos no Brasil em 2021 quando foi relançado pela atual editora de Carla, a Record.
Roberta Machado, vice-presidente da editora Record, disse: “Quando li ‘Tudo é Rio’, percebi na hora que era um ‘livro-viral’, do tipo que quem lê precisa desesperadamente de mais pessoas lendo para poder comentar, sofrer junto"
Além de "Tudo é Rio" a autora lançou "Véspera" e irá relançar “A Natureza da Mordida”, pela mesma editora.
Por Mayra Carvalho, Designer de Interiores, gateira e leitora inveterada.